Wiki Países alternativos
Advertisement

A Nova Espanha (em espanhol: Nueva España, em inglês: New Spain, em filipino: Bagong Espanya), oficialmente Vice-Reino da Nova Espanha, é um país transcontinental situado na América do Norte, dentro do México, dos Estados Unidos e dos Estados Confederados, e na Ásia, dentro das Filipinas. O país é considerado um enclave dentro dos territórios americanos, mexicanos e filipinos, e se tornou independente destes três graças a um movimento realizado por cidadãos espanhois que optaram por trazer a Nova Espanha de volta, desta vez como um país e não como colônia espanhola.

Sua área é extremamente pequena, com um total de 27,4 quilômetros quadrados, só não sendo o menor país da América do Norte por estar também presente na Ásia. Sua população é de 68.308 habitantes, sendo que sua maior cidade é justamente a capital do país, Cárez, com 33.412 habitantes. O território do país se caracteriza pela vegetação e pelos planaltos, além das florestas tropicais localizadas em território filipino.

Com a independência proclamada em 19 de junho de 2021, só foi ser reconhecida pelos três países em agosto. Como uma monarquia constitucional com democracia parlamentarista, a Nova Espanha tem como seu chefe de estado os Vice-Reis, título adotado em razões históricas envolvendo a colonização espanhola. Atualmente, Maria I é a Vice-Rainha da Nova Espanha. A bandeira do país foi inspirada na Cruz de Borgonha, que foi usada pela Espanha entre o século XV até o século XVIII, e na bandeira das Filipinas. Já o brasão da Nova Espanha, também presente na bandeira, teve inspiração no brasão do México. A Espanha colonizou o México, a Califórnia, o Texas, os Estados Confederados (Louisiana e Flórida) e as Filipinas como Vice-Reino da Nova Espanha, e se baseando nisso, os cidadãos e o governo da Nova Espanha estabeleceu seus territórios nestes países, com exceção da Califórnia e do Texas.

Advertisement