Wiki Países alternativos
Advertisement

A Cizéquia foi um país da década de 10 que surgiu pela França e abril de 1907 e começou sua expansão em 1909 quando chegou em Gijón. Após a invasão Cizesca na Espanha o nome de República Biscaia (1907-1909) virou República Cizesca (1909-1964) e Cizéquia 1964 até a dissolução. Cizéquia era um país com a economia sustentada no turismo e era de 100 milhões de turistas ao ano, o triplo da população. A Cizéquia era dona de várias empresas como: AeroCompany, AirCizéquia, Cizchocolat, Ciziq, CizéquiaNow, CZQNews, AlertaMedicane, Poiko e Trix.

A Cizéquia teve 3 movimentos separatistas que eram: Cizéquia do Sul, República Cisca e República de Bilbao e Vitória.

Os Estados eram: Gijón, Cizicón, Nantes, Frantch, Espagnola e Distrito Federal.

Esportes[]

A Seleção Cizesca de futebol teve um titúlo que foi a copa de 1934. A Cizéquia já participou uma vez da Fefa world cup que é de países não reconhecidos e a Cizéquia jogava lá antes de ser reconhecida.

Música[]

Infelizmente a Cizéquia nunca teve uma banda além da extinta VozCisca que teve 16 milhões de fãs pelo mundo incluindo o Brasil.

Aero[]

A Cizéquia teve 5 linhas aéreas e 2 extintas antes da dissolução Aerium (1982) e EuroAir (1994). A Cizéquia tinha o maior aeroporto do mundo até 1987.Hoje é o décimo quinto maior do mundo.

Economia[]

Turismo[]

  • Cizec Hotels: (1974-1996)
  • Gijón Resorts: (Desde 1960)
  • Sheraton Cizéquia (1962-1983)

Espacial[]

  • Agencia Espacial Cizesca da Cizéquia ou AECC e em Cizéco: Aideham Estwen Ciwca le. Ciwken oe AECLC.

Etimologia[]

Mercado[]

  • MercaCisq

O Mercado só chegou em 1934 antes era de exportação espanhola e irlandesa, a França interrompeu o comércio em 1923.

Dicionario Básico Cizéco[]

  • Oi: Gham
  • Tchau: Mahg
  • Obrigado: Sienrosi
  • Não: Keonjik
  • Sim: Kijnoek

No Cizéco quando a palavra é o oposto geralmente ela é escrita ao contrário como sim e não.

Cozinha[]

  • Tinkapuk: Arroz com camarão e polvo com salmão cru e salsinha e cebolinha e anéis de cebola frita.
  • Tejns: Batata recheada de carne com cebola e pimenta do reino

Escola[]

A Alfabetização era de 98% e os alunos são comportados e limpam a escola na lei 99027 da Cizéquia. Cada aluno serve o outro no refeitório e o último se serve. O Almoço é de Tinkapuk as sextas e Yakisoba no resto da semana.

Advertisement